segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: Base Diorskin Forever

Hoje vou falar de uma das bases mais comentadas (e elogiadas) dos últimos tempos: a Diorskin Forever.

A base é da linha Diorskin da Dior que trouxe a proposta da base que não pesa, ou seja, cobre sem deixar a pele com aspecto de reboco. A descrição dela já completa: "extreme wear flawless makeup", basicamente é a base que deixa a pele impecável em todos os momentos. 

A Dior a descreve como: "Uma nova geração de base funcional. Possui textura ultra-sensorial, com vários ingredientes destinados a cuidar de aperfeiçoamento da pele ao longo do uso. Com a aplicação, se funde com a pele para uma tez absolutamente perfeita que dura o dia todo. A base combina perfeitamente com a pele para uma tez suave e perfeita dia após dia".



Foi a primeira base rica que eu comprei. Na verdade comprei a Diorskin Nude antes, que também é ótima, contudo a proposta é diferente. Comprei na minha última viagem e paguei U$ 47,00. De fato não é um produto barato, mas como eu tenho o problema da oleosidade da pele somado ao das cicatrizes de acne, acabo investindo em produtos assim.

Vamos ao que interessa. A Forever é uma base fantástica; sua fórmula contém Skincare Essence (criação da Dior) que faz com que a base se ajuste em qualquer tipo de pele. Além disso possui elementos hidratantes e matificantes, que atuam para a visão da pele perfeita. Obviamente que minhas marcas não saem, mas claramente são disfarçadas. O tom da pele de fato se iguala em todo o rosto, o que eu acho o essencial de qualquer base. E vou dizer que não é qualquer base que unifica o tom da pele ao mesmo tempo em que a matifica e ainda hidrata. 

Vamos às amostras:

Foto (desfocada, sorry) mostra o tom da base bem como a sua consistência. É uma base bem líquida, leve, que ao ser aplicada na pele, seca rapiadamente. Portanto, seja rápida. Eu prefiro aplicar com os dedos e depois "polir" com pincel duo fiber (acho que fica ainda mais natural). 

A imagem (forte, rs) a seguir demonstra que de fato a base é muito boa. Com apenas um pump, sai produto o suficiente para cobrir toda a pele. Lembrando que a cobertura é leve a média e caso você desejar uma cobertura maior, aplique a segunda camada.


Visivelmente as imperfeições de tom de pele e algumas cicatrizes foram disfarçadas. Ela matifica a pele instantaneamente, tanto que eu nem aplico pó compacto depois, apenas de tempos em tempos aplico um pouco de Blot Powder, da MAC. Mas a pele fica bonita, com tom igual em toda a face, e o melhor: não pesa!  No quesito duração também não tenho o que reclamar; dura o dia todo. O produto fica na pele, dando cobertura e disfarce, só tem esse detalhe da oleosidade, mas isso ocorre com qualquer base que testei até hoje. Se aplicada para eventos noturnos, a durabilidade aumenta. Acredito que seja por conta do clima ser mais ameno.

Caso você queira essa base, o precinho é salgado mesmo. No Brasil ela está a venda na Sephora por R$ 212,00 (morri com a facada). 

Mas acho que é um ótimo produto. Para quem tem pele com mil defeitos, oleosa, não da certo com nenhuma base, essa é muito ótima opção. E caso você tenha a possibilidade de comprar ou pedir fora do Brasil (melhor sorte não há), não se esqueça de verificar o tom certo para sua pele, conforme ensinei no post Dica para achar a cor de base certa

Beijos meninas, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Comprei esta base, pois estava louca p/ testar, mas infelizmente comprei a cor errada e estou DESAPEGANDO. Foi apenas Testada.
    Cor: 020
    Valor de mercado: R$ 212,00
    Estou vendendo por: R$ 150,00
    Contato: desapegoscarol@gmail.com

    ResponderExcluir

Enviar comentário