quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maquiagem cara x Maquiagem BBB

Preciso ter maquiagem cara? É óbvio que não, ainda mais se você for uma pessoa normal! Rs O que eu sempre digo é para ficar atenta aos Blogs especializados no assunto e ver o que realmente vale a pena. Existem produtos baratos que realmente deixam a desejar, assim como produtos caros também! 

Quando eu comecei a gostar mesmo de maquiagem (o que não faz muito tempo, cerca de 4 anos), o que eu fazia era pesquisar o item que eu achava que estava precisando. Se era uma base, lia sobre várias, qual o acabamento, a cobertura, opções nacionais e gringas.

E por que vocês gastam tanto dinheiro em maquiagem cara?
Bom, como eu já disse, não somos normais e vamos acumulando uma quantidade de coisas que não é necessária, sempre em busca do melhor item para aquela função (a verdade é que acabamos gostando de mais de um, dependendo do efeito que queremos - uma maquiagem para o dia-a-dia, para balada ou para uma festa tipo casamento ou formatura). 

Existem coisas caras que realmente fazem diferença. Exemplos:

- batons MAC: a pigmentação e a durabilidade, principalmente os de acabamento matte, realmente são diferenciados.
- primer de sombras Urban Decay: o negócio é realmente mágico e dá um up em qualquer sombra, mesmo naquela que você achou que era linda e, quando foi tentar usar, a cor não pegava de jeito nenhum!

E existem as coisas baratas que não perdem para as importadas não. Exemplos: 

- máscaras para cílios da Maybelline: existem várias, de efeitos diferentes e que não a desejar quando comparadas com as queridinhas Hypnose da Lâncome ou They´re Real da Benefit.

- sombras Yes cosméticos: já experimentei sombras da MAC muito menos pigmentadas do que as da Yes, que são ótimos e estão disponíveis numa infinidade de cores e acabamentos.
- alguns produtos da Vult: a Lilian já fez resenha de vários bons por aqui. Alguns deixam a desejar sim, mas tem muita coisa boa!
- produtos Duda Molinos: já teve post especial e também tem muita coisa boa.

Enfim, cabe a você decidir se quer ou não investir em certo item e pesquisar. Para isso, sempre indicamos alguns Blog referências que estão listados aqui na barra lateral, como o 2Beauty, o Coisas de Diva, o Petiscos, o Dia de Beauté, o Super Vaidosa, etc...

Também depende muito do que você gosta de investir na maquiagem. A Lilian, por exemplo, gosta de bases e máscaras para cílios. Eu já gosto de batons e blushes diferentes, enquanto a Laura prefere investir em blushes e sombras.
Espero ter sido útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário