segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha: The POREfessional da Benefit

Como já comentamos algumas vezes no blog, a Thaís e eu temos pele oleosa. Portanto, vivo buscando primers, bases, pós translúcidos, enfim, tudo que possa diminuir, disfarçar e matificar a oleosidade na pele. 

Em fevereiro deste ano comprei o primer "The POREfessional" da Benefit. A promessa é boa: um bálsamo que minimiza a aparência dos poros e consequentemente, diminui a oleosidade. A descrição é que ele é um produto livre de óleo, translúcido, e que, em contato com a pele, diminui a aparência dos poros, deixa-a macia e sedosa, pronta para receber o restante da maquiagem. 

Para quem não está familiarizada com o termo, primer é um produto que se passa antes da base, a fim de que a pele fique mais tempo com a maquiagem. Ele também segura a oleosidade e ajuda a matificar a pele. Para quem tem pele mista a oleosa e oleosa, é produto essencial para a duração da maquiagem.



Amostra do produto: consistência leve, na cor bege, mas que em contato com a pele, não adiciona cor. 


Amostra do produto aplicado na testa: primeira foto sem o produto e segunda foto, com ele. 


Visivelmente a oleosidade é diminuída. Mesmo que os poros continuem visíveis, acho que o produto também cumpre essa promessa, ao menos na minha pele. Mas nada de sensacional ou revolucionário. Mesmo assim, é um produto muito bom e que recomendo. Aplico pela manhã e ele segura a oleosidade até umas 15h00min. Nada mais que isso, inclusive em dias frios. 

O POREfessional pode ser encontrado no Brasil na loja Sephora localizada no Shopping JK em São Paulo, por R$ 129,00 (bem como no site da Sephora). Fora do Brasil, ele custa U$ 30,00.

Obs.: Como acho que este primer é um produto extremamente caro pela tamanho da bisnaga (22 ml), vou recomendar brevemente alguns primers que já usei e que acho que cumprem muito bem o prometido.

São esses:
1. Magix - Face perfector (Avon): recomendo fortemente. Diminui a oleosidade instantaneamente. Além de ser o primer mais barato desta lista, custando na faixa dos R$ 30,00

2. Primed & Poreless (Too Faced): comprei no impulso (e na promessa da pele sem poros). Produto excelente, que se assemelha muito ao POREfessional, contudo não está a venda no Brasil. Custa U$ 30,00 e vem com 30 ml.

3. Magic Perfecting Base - Studio Secrets (L'oreal): para mim esse é o primer que tem o melhor custo-benefício. Se assemelha a uma mousse, que ao ser aplicada na pele, a deixa com aparência sedosa e sem oleosidade.  Custa por volta dos U$ 11,00 e vem com 15 ml. 

E você, tem seu primer favorito? Se sim, comente aqui!
Beijos

4 comentários:

  1. Eu vivo em busca do primer perfeito tb! Tenho o da Loreal tb, e acho que esconde bem os poros tb...mas ainda não consegui me decidir...entre ele e o porefessional! Difícil!kkkk
    Eu fiz um vídeo sobre doiis primers: http://youtube.com/watch?v=aD1qrRcItPA
    Bjs,
    Van

    ResponderExcluir
  2. Van, obrigada pela dica. Esse que você fez resenha, da Clinique, ainda não conhecia. Já está na wish list, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado o primer da Bodyography - NEUTRAL e to amando!

    Comprei numa promoção no site do Walmart e paguei um precinho bem camarada.

    O walmart tem sido uma grata surpresa no quesito maquiagem, sempre rola promoçÕes bem legais, sem falar na disponibilização de produtos importados como a Bodyography e B SIDE.
    #ficadica

    Bjsss,
    Lari

    ResponderExcluir
  4. Lari, não conheço esse que vc deu dica. Mas quero experimentar! Sou louca por primers e bases!! Tudo que disfarce eu gosto!!
    Vou ver se passo no Walmart pra ver se está rolando alguma promoção.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Enviar comentário