quarta-feira, 11 de julho de 2012

Queridinhos

Essa semana, acompanhando alguns Blogs, notei que vários trataram dos seus produtos preferidos e resolvi listar os meus.
Dividi em duas categorias: produtos de beleza e maquiagem.


Da esquerda para a direita:
1 - Moroccanoil 
2 - Instant Moisture Daily Shampoo Paul Mitchell Moisture
3 - Sabonete Líquido Oil-Free Acne Wash Neutrogena
4 - Condicionador Johnson's Tradicional
5 - Rapid Clear Máscara anti-cravos Neutrogena
6 - Shampoo Johnson's Tradicional
7 - Adstringente Clean & Clear Morning Energy
8 - Filtro Solar ROC Minesol Oil Control


Começando pelos produtos de beleza:
1 - Já falei dele aqui, é um óleo super conhecido, "queridinho do momento" que promete e realmente cumpre hidratar seus fios quase que instantaneamente (o uso contínuo dá efeitos melhores, é claro).
2 - Também já falei dele aqui, shampoo super hidratante que não deixa os cabelos pesados.
3 - Outro que eu também já citei, sabonete líquido que remove a oleosidade, sem deixar aquela sensação de pele ressacada e que repuxa.
4 e 6 - Uso o Shampoo e o Condicionador Johnson's para higienizar os meus pincéis uma vez por mês. Mas, nossa! Pincel precisa de shampoo e condicionador??? Existem produtos específicos para a limpeza dos pincéis no mercado, mas acho que, pela diferença de preço, o shampoo cumpre bem a função e o condicionador ajuda a deixar as cerdas mais macias. Existe quem pule o condicionador, mas eu gosto. O importante é higienizar os pincéis sempre, removendo o que sobra de maquiagem e células mortas e prevenindo a proliferação de fungos e bactérias. Posso usar sabonete? Poder, pode. Mas acho que agride demais as cerdas e lembrando que um pincel bom e bem cuidado pode durar 20 anos.
5 - É outro produto que já citei. Remove os cravinhos indesejados, deixa a pele lisinha e previne a formação de acne.
7 - Sempre uso algum adstringente da Clean & Clear. Eu sempre usei o azul, para peles sensíveis que a Julia do Petiscos usa, mas da última vez que fui à fármacia gostei tanto do cheirinho deste que acabei mudando!
8 - Mais um que já elogiei. Protetor matifica e previne a oleosidade da pele.




Também da esquerda para a direita:
1 - Blush MAC Cor Peaches
2 - Iluminador Mineralize Skinfinish Cor Soft and Gentle
3 - Blot Powder MAC Cor Medium
4 - Curvex Shu Uemura
5 - Corretivo Lâncome Effacernes Longue Tenue Cor 02 Beige Sable
6 - Base em pó Shiseido Pureness Matifying Compact Oil-free Cor 30 Natural Ivory
7 - Base líquida Face & Body Cor C4
8 - Base líquida Face & Body Cor C2
9 - Misturinha Bases líquidas Face & Body Cores C2 e C4
10 - Batom MAC Cor Hug Me
11 - Clinique Lash Power Máscara Cor Black Onyx
12 - Clinique Lash Power Máscara Cor Dark Chocolate


1 - É o blush que mais uso, sem dúvidas! A cor vai bem com praticamente qualquer cor de batom (a não ser que você use um batom laranja, que aí não fica muito bom sair por aí inteira laranja / pêssego! hahaha)
2 - É o único iluminador que tenho, então confesso que me faltam parâmetros para comparar. Ele dá um efeito discreto, mas que é lindo e faz TODA a diferença na maquiagem. Dá pra usar durante o dia ou à noite e cai bem sempre.
3 - Acho que ainda não falei dele aqui né? É um pó de baixíssima cobertura, praticamente translúcido, mas que matifica DEMAIS a pele. Quando quero um acabamento bem natural na maquiagem, uso somente o Blot (minha cor varia entre a Medium e a Medium Dark - esse é o Medium que já está nas últimas como dá pra notar! Rs)
4 - Pra quem não conhece, é o curvex mais bem conceituado no mundo. A marca é japonesa e comprei o meu no Mercado Livre, já que não temos venda dele no Brasil.
5 - É um corretivo caro sim, mas uma micro gota cobre bem a região dos olhos, sem pesar e dando um efeito iluminado lindo! Gosto porque a fixação é ótima, não acumula nas linhas de expressão e o dia que você não está afim de fazer a maquiagem completa, pode usar só ele que fica super natural.
6 - Outra que também está nas últimas é essa base em pó, Uso sozinha quando quero fazer um make da preguiça e não quero passar base líquida + pó. Ou quando vou fazer uma maquiagem com a Face & Body e quero um pouco mais de cobertura, passo uma leve (leve!) camada dele por cima.
7, 8 e 9 - Alguém deve ter se perguntado, quando eu citei nas listas de produtos utilizados em outros posts o item "misturinha Face & Body Cor C2 e C4", "mas por que raios ela não compra a cor C3??" Seguinte, inicialmente eu comprei a C2, quando estava num momento Casper, bronzeado de escritório. Chegou o verão e até pensei em comprar a C3, mas conclui que comprando a C4, eu tenho base para todos os momentos do ano (desde o Casper até o super bronzeado) e ainda posso dosar a mistura entre as duas quando estou no meio termo!
10 - Esse batom tem uma cor neutra linda que combina com qualquer maquiagem e acabamento lustre (semi-brilhoso, bem natural, levemente molhado - brilhoso, não cintilante, viu?)
11 e 12 - Rímel tubo da Clinique nas duas cores disponíveis e que também já teve post especial. Uso sozinho quando quero um efeito mais natural ou combinado com uma máscara mais power, tipo a Colossal, para um efeito mais drámatico.


É isso! Desculpem o post longo novamente, preciso me controlar! Rs

Um comentário:

  1. Realmemte os seus queridinhos parecem ser maravilhosos! Já estava de olho no Hug Me da Mac...parece ser lindo!
    Parabéns pelo blog!
    Bjs,
    Van
    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir

Enviar comentário