quarta-feira, 4 de julho de 2012

Proteção Solar e Pele Oleosa (Parte II)

Confesso que nunca fui adepta ao hábito de usar protetor solar diariamente. Principalmente por ter pele oleosa, eu sempre ficava com aquela sensação de que estava brilhando e acabava não passando nada. Mas de tanto ler que é super importante, que previne manchas e rugas e que não podemos abrir mão desse cuidado diário comecei a me esforçar pra usar.
Nesse período, testei esses dois produtos que NÃO RECOMENDO, justamente por deixarem a pele brilhando.


Apesar da textura extremamente fluida do protetor da La Roche, ele não seca na pele, sabe? Assim como o da L'Oreal. O primeiro custa cerca de R$ 60,00 e o segundo por volta dos R$ 50,00.
Foi então que me indicaram o protetor da ROC Minesol Oil Control:


Ele promete não só controlar a oleosidade como reduzi-la e cumpre! Custa por volta dos R$ 60,00 e é puro amor! Ele tem uma textura meio mousse e uma pequena quantidade (bem pequena mesmo) é suficiente para todo o rosto. É puro amor! Ele controla tanto a oleosidade que às vezes uso até como primer, antes de uma maquiagem noturna pra ir pra uma balada por exemplo (onde normalmente você fica muito tempo e muitas vezes é abafado).
Ainda não testei esses dois abaixo, mas parecem promissores!


Já ouvi falar muito bem do protetor da Neutrogena e aqui no Coisas de Diva tem até uma comparação entre os dois, mas ainda dando preferência para o protetor da ROC (só uma observação, ela diz que o protetor da Neutrogena tem fps maior, mas também existe esse de 30 da foto). Ele custa em torno de R$ 55,00.
Agora, pesquisando para esse post, descobri esse lançamento da La Roche-Posay: o Anthelios Unifiant Mousse com cor FPS 50.
A descrição diz que ele homogeneiza a tonalidade e alisa o relevo da pele, contém efeito antibrilho e textura inovadora: Um mousse que se espalha perfeitamente e se transforma em um pó, deixando a pele aveludada e suave. "A pele se torna mais uniforme, aveludada e sem brilho. As irregularidades do relevo cutâneo (linhas finas e poros são alisadas. Protege a pele dos danos causados pelo Sol. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV." Pelo que eu pesquisei, parece custar entre R$60,00 e R$70,00 e se cumprir tudo o que promete, parece realmente muito promissor, já que pode ser usado como base no dia a dia. Fico com um pé atrás por causa da minha péssima experiência com o outro protetor da marca, mas quem sabe quando acabar o meu Minesol eu resolva testar!

Todos os produtos listados podem ser encontrados em grandes drogarias e, mais uma vez, eu recomendo a São Mateus (Avenida Nove de Julho, 1493)! Não gente, eles não me pagam nada, mas eu já achei o Minesol Oil Control em promoção lá por R$ 35,00 ou R$ 40,00! Por isso que eu digo que esses produtos eu realmente recomendo dar uma pesquisada lá antes.

E você, tem seu protetor solar favorito?
_________________________________________________
UPDATE: Nossa querida leitora Carla Baldin informou que a marca La Roche-Posay agora também tem o Anthelios AC com ação antibrilho. Promete ser antioleosidade, antiumidade e textura toque seco. Custa cerca de R$ 60,00.




Alguém já testou algum desses outros protetores que parecem promissores?

3 comentários:

  1. Que engraçado...
    Na minha pele o da Roc fica com uma textura super oleosa, não seca!
    Estou usando o 60 da La Roche, e adoro! Passo, e depois de uns minutinhos fica parecendo que não tenho nada do rosto! Foi indicação da dermatologista, acho que vale a pena experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou o Minesol Oil Control mesmo, Marília? A ROC tem outros protetores faciais para peles não oleosas.... que estranho!
      De qualquer forma pretendo testar esses novos da La Roche sim!

      Excluir

Enviar comentário