sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como fazer: esfumado básico marrom.

A pedidos de algumas amigas, vou tentar postar alguns tutoriais em fotos para que vocês aprendam a fazer maquiagens. Muitas amigas dizem que não conseguem aplicar sombra, iluminar os cantinhos, etc. Vou tentar explicar como. Mas no mundo das maquiagens a regra é clara Arnaldo, é muita tentativa, muita mesmo! Tentando, testando e se exercitando a gente aprende cada coisa. 

Hoje vou ensinar o look basicão, o café com leite das makes: o esfumado marrom. Você vai precisar de uns dois tons de marrom, um tom bege claro e um iluminador em sombra. E claro, máscara! Muita máscara.

Segue a foto dos produtos utilizados e a descrição dos mesmos:

- Estojo "Olhos Clássicos" com 4 tons de sombra, dois pincéis e uma máscara "Magic Effect"- Contém 1g;
- Delineador em gel "Eye Studio" Blackest Black - Maybelline;
- Pincel para sombra Avon;
- Pincel para côncavo - Prada
- Pincel chatinho para canto e linha abaixo dos cílios inferiores - Ecotools
- Pincel para aplicação de delineador (ponta fina)- Macrilan
- Pincel gordinho para misturar as sombras - sem marca (não recordo, contudo pode ser substituído por qualquer um que tenha esse formato).
PS: Aliás qualquer pincel aqui pode ser substituído por qualquer marca, basta que ela tenha esse formato. 

Agora, seguem as fotos do bê-a-bá: 

Parte 1- Com pincel da Avon aplico sombra marrom opaca em toda páplebra móvel. Com o mesmo pincel (limpo em um lencinho de papel), aplico sombra champanhe cintilante desde o canto interno (acima da pálpebra móvel) subindo para a linha da sobrancelha.

Parte 2- Com pincel de côncavo (pincel que comprei na emoção porque na época não sabia fazer o vezinho deitado no canto externo, e é a praticidade em pincel), aplico sombra marrom cintilante no côncavo do olho, criando um V deitado. Com um pincel menor, de cerdas curtas, aplico a primeira sombra marrom opaca, abaixo da linha dos cílios inferiores.

Parte 3 - Delineando: Utilizei um delineador em gel (a Contém 1g tem) e um pincel finíssimo. Primeiro comece a delinear a linha dos cílios superiores; faça aos poucos, de leve, para não errar o traço. Caso seja de sua preferência, você pode parar no fim dos cílios, sem nenhum puxado (3a foto). Caso você queira um tracinho puxado, do tipo gatinho, alinhe o pincel com o fim da linha d'água e faça um pequeno puxado em direção ao fim da sobrancelha. Vá ajeitando, limpando com cotonete até que saia como desejado.
Aplique muito rímel (é amor!).
  
É isso, meninas. A maquiagem é bem simples. Caso você goste de marcar a linha d'água, pinte de preto para fechar o olhar (deixar mais misterioso) ou de branco/ bege, para abrir (ótimo para quem tem olhos pequenos). 

Ela combina com qualquer tom de pele, qualquer roupa, qualquer batom! É a maquiagem básica mesmo! Espero ter ajudado! 

Até a próxima! Bom final de semana!!


UPDATE: Como algumas pessoas perguntaram, vou explicar melhor o uso desse pincel de côncavo. Ele é pincel para aplicação de sombra mesmo; não é um pincel de blush menor. Eu normalmente aplico sombra no côncavo com o mesmo pincelzinho da Avon que também mostrei aqui, só quis mostrar uma alternativa para quem está começando. Isso porque eu o acho extremamente prático. Quando eu tenho 5 minutos pra ficar pronta e quero elaborar um sombreado em 'v' legal, uso ele. Era isso! Divirtam-se no fim de semana! Moderação sempre ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário