segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pele Oleosa

Bom, vocês vão notar que eu e a Lilian muitas vezes iremos postar produtos indicados para pele oleosa, enquanto a Laura já se identifica mais com os produtos para pele mista ou seca.

Eu sei que a idéia central é falar de maquiagem, mas todo mundo sabe que é muito importante cuidar da pele do rosto e que isto contribui e como na hora da maquiagem. Afinal, todo mundo quer esconder os defeitinhos da pele e passar 5 kg de reboco não contribui pra uma make bonita e um carão saudável! hahah

Eu queria recomendar esses três produtinhos da Neutrogena, que não são novidades, mas que ajudam aquelas que têm tendência a oleosidade na pele.

Bom, vamos às descrições:

NEUTROGENA Oil-Free Acne Wash Sabonete Líquido Antiacne: Sabonete líquido especialmente formulado para limpar e, ao mesmo tempo, tratar a pele com tendência à acne. Possui ácido salicílico, que penetra nos poros, ajudando a interromper o ciclo de manifestação da acne. Extratos de aloe vera e camomila acalmam e suavizam a pele. (Frasco de 200 ml) Preço: cerca de R$ 25,00 a R$ 30,00

NEUTROGENA Rapid Clear Máscara em Gel Anticravos: Ajuda a eliminar cravos e prevenir a formação de novos. Contém Ácido Salicílico, que penetra nos poros evitando acúmulo de sujeira e oleosidade, e Ácido Glicólico, que remove células mortas. (Bisnaga de 50 g) Preço: R$ 20,00 a R$ 30,00

NEUTROGENA Rapid Clear Anticravos Esfoliante: Possui uma combinação de microesferas e Ácido Salicílico, que limpa os poros e atinge o cravo na sua formação. Ajuda a dissolver, eliminar e prevenir a formação de novos cravos. ( Bisnaga de 100 g). Preço: R$ 20,00 a R$ 25,00

O sabonete líquido eu já uso há uns dez anos por indicação da minha dermatologista e recomendo mesmo! Na época, ela me explicou que, muitas vezes, quando tentamos combater a oleosidade da pele usamos produtos que deixam ela super ressecada, achando que isso irá resolver o problema (sabe quando você lava o rosto e fica com aquela sensação de "repuxando"?), no entanto, isso só PIORA o problema. Sim, piora. Porque sua pele tende a produzir ainda mais oleosidade para solucionar o ressecamento e é por isso que esse sabonete é ótimo, remove a oleosidade mas sem deixar a sua pele ressecada. Eu uso duas vezes ao dia.

Já a Máscara em Gel é uma descoberta recente e que me surpreendeu muito! Sabe aquele pontinhos pretos que insistem em ficar no seu nariz, não importa quantas limpezas de pele você faça? Então, ele milagrosamente resolve esse problema sendo usado em dias alternados. Você espalha uma quantidade pequena do gel, suficiente para cobrir todo o rosto e deixa secar (evite a área dos olhos e da boca). A indicação é para enxaguar em 5 minutos ou assim que secar (mas eu sempre teimo e deixo um pouco a mais achando que vai fazer mais efeito! hahaha). O único porém que encontrei neste produto é que ele deixa aquela sensação de ressecamento, então é sempre importante lembrar de usar um hidratante adequado ao seu tipo de pele, porque sim, pele oleosa também precisa de hidratação!

Por último, o Esfoliante, que também é descoberta recente, pode ser usado diariamente. Sinceramente, eu não vi muito efeito no quesito cravos, mas ele deixa aquela sensação de pele lisinha que todo mundo gosta, removendo as células mortas e os resquícios dos produtos que usamos diariamente.

Onde encontrar:

Os produtos Neutrogena podem ser encontrados nas grandes farmácias locais ou nas farmácias virtuais como as:


Laffayette



Em Ribeirão Preto eu recomendo a São Mateus Medicamentos Especiais que fica localizada na Avenida Nove de Julho, 1493. Eles oferecem uma gama incrível de produtos de beleza e por um preço bem mais acessível que nas outras drogarias. Acho que eles não têm site.

E vocês? Já utilizaram algum desses produtos? Recomendam alternativos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário