quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resenha: Base Studio Fix Fluid da MAC

Hoje vou testar essa base da MAC que é uma das mais conhecidas e famosas da marca! Adoro bases e tudo que dê disfarce óptico da pele, portanto vou testar muitas e muitas ainda pra mostrar pra vocês. Acostumem-se! rsrs

Essa base da MAC, conforme a própria a descreve, combina acabamento mate com cobertura média a alta. Acho que mais uma vez o lance da cobertura pode dar polêmica. Isso porque essa base é popularmente chamada de "rebocão da MAC" por conta da alta cobertura, contudo o site a descreve como "medium-buildable foundation", que é a base de cobertura média que pode ser alta. Quer dizer que com uma camada você tem a cobertura média e com duas, a alta. Acho que é mais ou menos isso. 

Esta base tem também proteção UVA/UVB fator 15, o que garante uma boa proteção quando não dá tempo, ou a gente esquece de aplicar o protetor solar. Tem alta duração (promete até 8 horas), acabamento fosco natural (mate com luminosidade), além de trazer em sua fórmula ingredientes que auxiliam no disfarce de imperfeições. Tudo ótimo!

Aqui vão algumas fotos com a base e uma pequena amostrinha do meu tom (NW25) na mão (que ficou muito pequena, mas era pra mostrar o aspecto da base, que é um líquido ligeiramente espesso) - se clicar nas fotos, elas aumentam!

Por ora, só encontrei um porém. O cheiro! Me surpreendeu sentir um cheiro forte, não sei, me pareceu de produto químico, que nada tem a ver com o cheiro de baunilha dos batons da marca. Achei que tem cheiro de graxa (tenso)! 

Agora o antes e depois:


Conclusões iniciais: no quesito cobertura, gostei bastante. Considerando que passei uma camada, achei que a Diorskin Forever é melhor (resenha aqui). A oleosidade natural da pele foi visivelmente diminuída, e o acabamento é mate luminoso. Não chega a ser fosco.

Agora no quesito durabilidade, ela se mostrou regular. Senti que ela transfere muito durante o dia; dá para perceber quando passo aqueles lenços matificantes e sai muita cor de base nele. No dia do "teste", estava de fato muito quente por aqui, mas esperava mais do reboco né? Achei que ela fosse mais "forte" no segurar a oleosidade. Mas ela dura na pele, isso não posso negar. Mesmo no fim da tarde, sua pele ainda tem base e uma certa cobertura.

Fora isso é uma base muito boa, qualidade excelente, cobertura digna com uma camada e durabilidade boa. Isso tudo é na minha pele, que pinga óleo. Claro que em uma pessoa com pele seca ou pele normal, a base vai reagir de forma diversa. Eu esperava um pouco mais.


A Studio Fix Fluid está disponível no Brasil nas lojas físicas e on-line da MAC e da Sephora por R$ 139, e nos EUA ela custa U$ 27. 

2 comentários:

  1. Deu. Achei que ficou bom sim, deu uma neutralidade em algumas manchas. Mas como falei, esperava bem mais. Mas mesmo assim, é uma ótima base!

    ResponderExcluir

Enviar comentário