quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Maquiagem definitiva

Quem nunca quis acordar toda linda e bela, sem precisar gastar um tempinho se maquiando antes de sair de casa? Acho que várias mulheres já desejaram isso. Com a maquiagem definitiva, boa parte desse desejo se torna realidade.

Trata-se de um procedimento similar ao da tatuagem, chamado de dermopigmentação que consiste na introdução de pigmentos na camada superior da derme, ou seja, não chega a ser tão profundo como uma tattoo. A mais comum das aplicações é o contorno dos olhos como forma de realce e também dos lábios, e ainda na correção de falhas e imperfeições na sobrancelha. 

Eu como uma mulher louca por maquiagem, jamais pensei em tal coisa. Primeiro porque tenho horror a agulhas e tudo que pode me fazer sangrar, segundo porque acho que limitaria minha criatividade. Embora no dia-a-dia saia de casa utilizando o combo "base em pó+rímel+blush+batom", não curto a ideia de ter sempre os olhos delineados ou os lábios realçados; sinto que envelheceria. 

Porém, sou a favor da correção das sobrancelhas. Tem muita mulher que "cutucava" horrores as sobrancelhas na adolescência e acabou deixando falhas, e até as mulheres que na época em que eram mais jovens, a moda era deixar a sobrancelha super fina, um fiozinho mesmo. Aí sim acho que compensa, até porque eu acho que a sobrancelha é a "moldura do rosto". Neste caso recomendo a técnica "fio a fio". Isso porque o profissional fará a reprodução da sobrancelha desenhando cada fio, e não o preenchimento dela, que cria uma visão meio quadrada da sobrancelha. A técnica do Fio a Fio deixa o visual muito mais natural, conforme podemos ver na imagem abaixo: 

* Imagem retirada do blog maracalegari.blogsport.com.br

Dei uma pesquisada sobre o procedimento e antes de começar, o profissional faz um esboço com um lápis fino de modo que a cliente visualize se está de acordo com o que ela espera. Após isso, a sessão se inicia e dura em torno de 2 horas. O retoque pode ser feito a cada 2 anos.

Andei procurando algumas imagens pra mostrar pra vocês, inclusive da Duquesa maravilha Kate Middleton, que é uma das famosas que todo mundo diz que fez maquiagem definitiva nos olhos: 


Na maquiagem da Kate podemos observar que os olhos são o ponto mais marcante. Essa foto foi tirada no dia do seu casamento. A make recebeu trocentas críticas porque está limitada. Creio que seja por conta dos olhos altamente delineados na linha abaixo dos cílios inferiores. Eu particularmente gostei, porque foi bem leve para o horário da cerimônia.



Nesta imagem (em mega close) a maquiagem "estou assim todos os dias" é evidenciada. 

Agora vem uma foto com o antes e depois do procedimento:


Essa maquiagem definitiva eu achei bem bonita. A sobrancelha foi preenchida com perfeição e os olhos foram delineados. Achei que abaixo da linha d'água, o delineado ficou bem bonito porque parece um esfumado de lápis, e nos cílios superiores, achei que a linha terminou gordinha, o que acrescentou um certo charme. 

Agora tem mais uma foto demonstrando o procedimento nos olhos e também lábios: 



Concluindo, é bom pensar e pesquisar bastante antes de realizar um procedimento como esse. Como eu disse anteriormente, trata-se de maquiagem definitiva, ou seja, se ficar feio, ou se você não gostar, não tem volta, para tirar é só com laser! Ou seja, dói o cão! 

E lembre-se da limitação da maquiagem. Com olhos excessivamente delineados, ficaria estranho passar até um lápis bege na linha d'água; e com lábios marcados (geralmente utiliza-se tinta avermelhada), um batom nude/rosado seria impossível. 


Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários, ou pela nossa página no Facebook e ainda no nosso Twitter - @camarimparatres. 

4 comentários:

  1. Oi obg pela visitinha la no meu cantinho , já estou lhe seguindo...adoro esta técnica também, mas por enquanto eu uso a hena mesmo, apesar de ter que retocar em uns 15 dias acho que fica super natural principalmente pra pessoas como eu que tem sobrancelhas finas....bjsss adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silene! Que bom que vc gostou do post!! Henna eu já conheci, mas nunca fiz também. Tive sorte de ter sobrancelha taturana rsrs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quanto custa uma sessão nas sobrancelhas e nos olhos?
    Marlene de São Gonçalo - RJ

    ResponderExcluir
  4. Oi todo mundo!

    Bem, fiz a maquiagem definitiva nas sobrancelhas com método de preenchimento completo, porque minhas sobrancelhas eram ultra, mega falhadas e só iam até a metade do percurso normal ... bem, achei que ficou bom e recomendo, mas claro, deve ser avaliado muito bem antes!!!bjs!

    ResponderExcluir

Enviar comentário