sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como fazer: Delineado fácil!

Hoje o tutorial em fotos vem de uma dica muito manjada: a ajuda do durex ou fita adesiva na hora de fazer o delineado perfeito. Confesso que aprendi a delinear os olhos dessa maneira, e me ajudou muito a ter noção de onde eu tinha que pintar e contornar pra fazer o delineado perfeito.

Você precisará de duas tiras de durex ou qualquer outro tipo de fita adesiva que tiver em casa e delineador. Para esse tipo, o mais fácil é o em gel ou em pasta, ou ainda um lápis kajal ultra macio também dá conta.


* Neste tutorial usei o delineador em gel EyeStudio da Maybelline na cor "blackest black". 

Vamos ao passo a passo:
1 - Colar uma tira de durex rente em direção à sobrancelha e a segunda tira parte da metade da pálpebra em direção à sobrancelha, formando um pequeno 'v' deitado.

2 - Com os "limites" previamente fixados, fica muito mais fácil brincar de delinear! Isso porque basta preencher o vezinho que sobrou. E pode até dar de louca e pintar tudo em volta, afinal, tirando o durex, fica o delineado limpinho! 


E fica assim! Lindão! Observem que o canto interno não foi pintado. Isso porque dei a dica de colar o durex na metade da pálpebra, mas fica faltando delineador nesse pedacinho (olho aberto dá para ver). Como nesse canto interno não tem muito segredo para pintar, prefiro deixar esse canto fora do molde, do que ficar estranho o puxado (segunda foto). Porque se você afixar o durex desde o cantinho interno, a probabilidade de um olho sair diferente do outro é bem maior. Portanto, pegue um pincel beeeeem fininho e siga um traço mega fino até a abertura do olho. Ou senão deixe sem nada que também fica ótimo!

Para terminar, passe boas camadas de rímel e seja feliz. Agora você já sabe fazer o famoso delineado gatinho em 5 minutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário