segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pincéis Ecotools - Kit 6 piece eye brush set

Hoje vou falar de um conjuntinho de pincéis que ganhei ontem. Meu pai foi visitar minha irmã e como ela sabe que sou louca por pintura de telas, mandou por ele um novo conjuntinho da Ecotools. Essa marca é "eco-friendly", que quer dizer que recicla e reutiliza materiais na confecção dos  produtos que comercializa. A marca registrada deles é o cabo de bambu e as embalagens de algodão reciclado. 

Eu pessoalmente acho que eles são ótimos, têm um preço bem legal lá e aqui. A Lau ja falou dos pinceis da Sigma, contudo eu nunca pude comprar (no money). 

Pois bem, o kit que eu ganhei foi o "6 piece eye brush set" em embalagem para viagem. Achei bem digno! Como os demais produtos da marca, a qualidade é excelente. 


Contém 5 pincéis de sombra em tamanho menor que o convencional e a embalagem com um espelhinho para levá-los em viagens ou dentro da bolsa. 

Cada pincel vem gravado com a sua "função" na maquiagem, o que eu acho bem digno para quem está começando e não tem muitos conhecimentos (foto detalhe). 


As funções descritas são: blend, crease, highlight, shade e smudge. Agora vou fazer uma tradução (pobre) do que cada um se presta:

- Blend: É o mais gordinho dos 5, que tem a função de aplicar sombra na pálpebra móvel e também de misturar tons diferentes;
- Crease: Este tem formato chanfrado e é utilizado para aplicar sombra no côncavo (que nada mais é que o tal do 'crease');
- Highlight: Tem formato de lápis e é perfeito para iluminar a "curvinha" da sobrancelha e também o canto interno dos olhos;
- Shade: Usado para aplicar sombra no concavo também, mas por ter um aplicador menor, 'e possível passar sombra abaixo da linha d'água para um visual mais arrojado;
- Smudge: 'E o pincel para "borrar" sombra. Usado para esfumar lápis de olho aplicado ao longo da linha dos cílios e também quando a sombra aplicada esta muito marcada.

O preço do kit aqui no Brasil é de R$ 49,90 (vi no Mercado Livre) e nos EUA foi uns U$ 10 (lojas do Wal Mart, Target, farmácias e Ulta Beauty). Eu sinto que o preço não é tao variável como de outros produtos (não chega a ser caro), além do que ele possui ótima qualidade e é amiguinho da natureza, rsrs!
Se curtiu, compartilhe e comente!

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário