quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Resenha: Caneta Corretivo-Iluminadora Dream Lumi Touch, Maybelline

Como falei em outro post, sempre quis comprar aquela canetinha corretivo-iluminadora do YSL, contudo me falta coragem, porque ela é cara pra dedéu! Aí a gente se vira com os genéricos. Ai está o corretivo-iluminador da Maybelline:

 

Eu, que não tenho olheiras, optei por este tipo de produto pela promessa de iluminar mais que cobrir, acho que trazer viço à pele é o que todas nós desejamos!

Este aqui, assim como a maioria das canetas deste tipo, tem um pincel fino na ponta. Para que o produto saia, basta girar no fundo da embalagem algumas vezes (muitas vezes).

Comprei no começo do ano e passei um certo perrengue pra achar a cor certa. Como nunca compro corretivo, fiquei um bom tempo decidindo de comprava mais claro ou mais escuro, ou do mesmo tom da minha pele... No fim, levei um tom perto do meu tom de pele, a cor "beige". 



Enfim, acho que ele cumpre bem o que se presta: a embalagem descreve "highlighting concealer", e ele cobre até que bem umas manchinhas e dá aquele ar iluminado, que confere saúde e tira o ar de cansaço. Achei um vídeo no You Tube pra vocês verem a aplicação.


Agora o efeito na minha pele:


Deu uma boa iluminada, além disso, cobriu o escuro da área. Talvez seu eu tivesse escolhido um tom mais claro do que minha cor, iluminaria mais. 

Observações:
- aplicação:  simples e fácil.  Aplico o produto com riscos (segunda foto) sobre a pele e espalho com os dedos mesmo, raramente uso pincel.
- cobertura: leve. Se você está a procura de um corretivo que cubra, este não é o produto certo. Como o nome diz, se dispõe mais a iluminar, do que cobrir (ou corrigir).
- durabilidade/ fixação: regular. Minha pele é oleosa. Tudo nela não dura, uma tristeza mesmo. Normalmente, uso hidratante, filtro solar, este corretivo e depois a base. Com todos esses produtos, dura cerca de 5 a 6 horas. Caso eu passe ele sozinho, dura muito pouco, umas 2 horas, depois o óleo da pele começa a tomar conta da área e o "iluminado" fica feio.

Paguei cerca de U$ 7 neste produto no Target (que ainda não tem no Brasil). Mas o mercado nacional tem produzido este tipo de caneta; o Boticário já tem a sua (aqui) e a Natura já fez, mas parece que tirou do catálogo. 

Vocês têm ou já testaram algo com esta proposta? Comentem!! 
Beijos

2 comentários:

  1. Eu uso a do Boticário há anos e adoro. Minha mãe tem, se não me engano, da Mary Key. Nunca ouvi ela reclamar!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Maíra!! Eu quero dar uma passada no Boti mesmo e daar um olhada no deles! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Enviar comentário