sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como fazer: beleza express!

Uma situação que é bastante ocorrente na minha vida (e acredito que na vida de muitas mulheres) é a necessidade de se maquiar em 10 minutos. Sempre acontece um convite inesperado ou um happy hour que a gente precisa estar mais arrumada, mas está usando apenas o combo diário. Para isso, montei esse tutorial de beleza express, pra quem não tem tempo mas quer sair de casa/ trabalho bem diva! Vem comigo!

Para fazê-lo você vai precisar de dois tons de marrom (um opaco e outro médio cintilante), uma sombra iluminadora, rímel e lápis. 

Passo 1: Com pincel de sombra (comum), passar a sombra marrom opaca em toda pálpebra móvel. Após, com pincel lápis, passar a sombra em tom de marrom médio cintilante no côncavo até o canto externo, formando um biquinho. 
Na segunda fileira: com o pincel de sombra (limpar num lenço de papel), passar sombra perolada cintilante no canto interno até metade do côncavo. Com um pincel chato ( de cerdas curtas e firmes), passar o primeiro tom de marrom abaixo aos cílios inferiores.

Passo 2: após, caso seja de sua vontade, passe um lápis marrom ou bronze na linha dos cílios superiores. Dá para deixar sem gatinho, ou com.

Passo 3: Agora adicione bastante rímel (Opulash, MAC e Doll Eyes, Lancôme). 

está pronto!! Rapidíssimo, da pra fazer em menos de 10 minutos! Porque basta aproveitar a pele do dia (passa um pozinho pra matificar) e voilá

Bom final de semana!! Beijos 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tendências de Inverno/2013 (SPFW e Fashion Rio)

Os desfiles da temporada de Inverno da São Paulo Fashion Week terminaram no último dia 31 e a do Fashion Rio, dia 03. Agora tem bastante coisa pra gente se inspirar para o inverno do próximo ano. 

Os makes foram bem naturais, com pele iluminada, boca com gloss, mas ainda tiveram os estilistas que  ousaram, com sombra pesada e batons escuros. Vamos ver:


SPFW

Forum: mix de sombras verdes. Escura no canto externo e clara no centro e interno do olho. Contorno acentuado com bronzer e boca coral.

Ellus: simples delineado de lápis acinzentado na pálpebra superior e blush pêssego. Bem leve.

Colcci: sombra cobre em toda a pálpebra móvel, acentuando o côncavo. Boca com gloss rosinha.

Têca: make de um tom só: cobre. Nos olhos os tons de cobre vão do mais claro ao bem terroso, chegando no contorno e lábios com toque dourado.

 Tufi Duek: cílios altamente definidos e batom nude rosado. E só. Maquiagem de todo dia.

Alexandre Herchcovitch: delineado azul rente aos cílios superiores e laranja saindo do canto interno até a linha do côncavo. Blush e batom rosa. Original. 

Samuel Cirnansck: cílios definidos com delineado grosso e quadrado apenas no canto externo. Lábios em dourado bem forte; acho que foi feito com balm e glitter. 

Uma: maquiagem de mulherão. Para mim só faltou o rímel. 


FASHION RIO

Acquastudio: se não fosse pelo risquinho externo, criando a ilusão do gatinho, seria make nada, mas altamente iluminada (vejam pelo nariz).

Oh! Boy!: cobre de novo. Olhos em tons terrosos de cobre, com contorne power. Os lábios ficaram mais femininos com balm incolor

TNG: lápis preto em toda a extensão dos olhos, mas passado fraquinho, sem pesar a mão. Na pálpebra móvel, tem também sombra pêssego ou um tom parecido.

Andrea Marques: delineado em degradê. Começa com perolado, depois branco, finaliza com preto, e ainda bronze em cima do preto, no centro da pálpebra. Lindo e original.

Nica Kessler: visual diva. Cabelo volumoso com batom vinho. A cara do inverno.

Gostaram das tendências?

Boa semana e muita inspiração!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TAG: o que carrego na necessaire?


Uma leitora querida (Camis) deu a dica e então resolvemos fazer a tag do que cada uma carrega na bolsa, na necessaire   de maquiagem. 
Vem com a gente! 

Laura
Na primeira necessaire eu carrego: um rímel, blush, base em pó, um pincelzinho pra cada, corretivo (sempre), um lápis de olho e uma duplinha de sombras, vai que preciso uma make melhorzinha de última hora, dá pra dar uma improvisada.

Na segunda, eu carrego os batons: 2 lip balm (um nívea e o outro é da the body shop, é mais cremosinho), um gloss, e 3 batons: um nude, um rosa mais forte e um rosa mais fraquinho (please me). 

Confesso que é meio exagero, acabo nem usando quase nada dessas coisas no meu dia a dia, mas sempre penso que assim que eu tirar as coisas da bolsa, vai surgir uma ocasião que vou precisar usar e não vai ter nada hehe.

Lilian:
Carrego apenas uma bolsinha! Aqui a gente se vira como dá! rs. Para a pele tem um primer em embalagem pequena da Too Faced e o Studio Fix da MAC (NW25) que é base em pé e serve também para matificar. Tem o pó Sexy Mama da The Balm que é como o Blot Powder da MAC - retoques durante o dia.

Como blush, uso o Quick Blush da Clinique, na cor Berry on time (resenha aqui) e batom tem dois: Mary Kay, na cor Polished Pink (resenha aqui) e Vult, cor 45 (resenha aqui).  Ainda tem um balm baratinho de farmácia americana. Para os cílios, tenho dois na bolsa, o Opulash da MAC e o High Lents Mascara da Clinique. Um lápis preto antigão da Lancôme.

Com uma necessaire básica, dá para montar vários makes. Desde o natural do dia a dia, até um noite, com um duo de sombras como a Laura ou um lápis preto, como eu, para fazer um delineado ou até sombreado emergencial. Gostaram?