segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Detox!

Usou muita maquiagem no fim de semana? Ou acabou cometendo aquele famoso pecado de dormir maquiada?

É por isso que domingo eu gosto de fazer um "detox" na pele! Já mostrei aqui alguns produtinhos que costumo usar, mas a rotina (só faço no domingo essa rotina toda, viu?) do detox é simples:

Primeiro eu lavo bem a pele com sabonete facial líquido (de preferência oil-free). Depois eu uso um esfoliante para fazer uma limpeza mais profunda (vale desde esfoliantes encontrados na farmácia até o tradicional mel com açúcar).

Aí eu passo o sabonete facial líquido novamente, mas dessa vez com uma escovinha facial (existem aquelas supermodernas que vibram sozinhas, mas a minha é bem simples):



Escovinha da marca Basicare: comprei na farmácia por menos de R$15,00 e ainda veio com essa faixa pra segurar a franja, caso você resolva usá-la fora do banho.


Passo suavemente no rosto em movimentos circulares. Quando eu durmo maquiada, mesmo depois da primeira lavagem e da esfoliação, ainda noto que a espuma sai meio beginha, sabe?

Depois eu gosto de usar aquela máscara anti-cravos da Neutrogena que também foi mencionada no post acima.

Por fim, eu enxáguo só com água e passo um adstringente (gosto de todos da Clean & Clear, baratinhos e funcionais!).

Finalizando, um hidratante leve pra acalmar a pele depois de toda essa limpeza, né? Ainda não tenho um preferido pra chamar de meu, mas ando namorando aquele da Clinique específico para peles oleosas. Acho a marca ótima em produtos para a pele.

É isso, gente! É sempre importante lembrar que quanto mais cuidada a pele, menos acne e menos correções teremos que fazer com a maquiagem, dando um aspecto mais natural e saudável! E claro, a alimentação também influencia e móóóóito no aspecto da nossa pele.

Espero que tenham gostado e me desculpem pelo sumiço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enviar comentário